Leme do Prado realiza evento da 8º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, com a presença do Subsecretário de Estado de Cultura, Maurício Canguçu. Na oportunidade, foi exposta a importância da preservação e resgate do nosso Patrimônio Cultural, de nossas heranças, memórias e nossa forma única de expressão cultural. O Tema central foi a Festa do Divino Espírito Santo. O Patrimônio Cultural pode ser material como no caso de obras, edifícios, praças, igrejas, dente outros, que sejam inventariados, registrados e tombados pelo Município e/ou Estado. E imaterial como é o caso da nossa Festa do Divino e da Banda de Música.

Aconteceu o pré-lançamento do documentário da Festa do Divino, patrimônio imaterial de Minas Gerais (já lançado oficialmente nas redes sociais). Exibir antes foi uma forma de carinho com as pessoas que deram entrevista no filme e seus familiares e com os voluntários que auxiliaram a Secretaria de Municipal Cultura nas atividades relacionadas com a Festa de 2021.

Participam, os Guardiões do nosso patrimônio: os membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e do Conselho Municipal de Turismo, além dos Vereadores (Ana Maria, Deca de Zezé e Gregório), da Equipe do Secretariado da Administração Municipal e do Padre Tiago. Também nos prestigiaram: o nosso parceiro, o artista Plástico Leandro Júnior, a editora e fundadora do “Instituto Olhar da Língua Portuguesa no Mundo” Nilsangela Souza, a atriz de cinema e teatro Elis Rubinato e o curador e ator Jackson Gleizer.

A apresentação ficou por conta de Cadu. Tivemos uma simbólica demonstração do leilão, com uma deliciosa mesa com curadoria da nutricionista Joane, “gritado” por Eugenio. E para encerrar com chave de outro, a banda tocou de surpresa a Folia do Divino. O evento cumpriu sua missão de resgatar, emocionar e despertar quanto à importância de manter o Patrimônio Cultural vivo e aceso nos corações dos Lemepradenses que retornaram para casa felizes e emocionados.

Para assistir ao documentário:

_________________________________________