Saúde realizou o Dia D de vacinação antirrábica

• Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
  • Publicado em: 27/09/2021
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura Municipal de Leme do Prado por meio da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (25/09) o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica na Sede. Durante toda aparte da manhã, a equipe de endemias realizou a vacinação de cães e gatos na Praça Teodolino Ferreira.

A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, através da mordida ou arranhões de animais que estejam contagiados. É importante lembrar que a vacinação é uma proteção não apenas para o animal, mas para as pessoas também, pois a partir do momento em que o animal tem a doença, ele pode transmitir a raiva para os humanos, através de mordidas e a vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

A vacinação dos animais continua seguindo o cronograma da campanha que vai até o dia 20 de outubro.

_________________________________________________