Prefeitura está realizando a construção e manutenção de Barraginhas na Zona Rural.

• Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
  • Publicado em: 06/10/2021
  • Assunto: Agricultura
A Prefeitura Municipal de Leme do Prado, através da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando construção e manutenção de Barraginhas na Zona Rural.

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Cleiton, esteve trabalhando e acompanhando o início dos serviços, e fez questão de enfatizar a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido por sua gestão.

Nosso município existem reservatórios com a capacidade de captação de água prejudicada devido à falta de limpeza. O que acontece é que nos primeiros anos após a construção atendiam a demanda esperada, mas com o passar do tempo foi se observando que a quantidade da água acumulada diminuía. Uma das causas dessa diminuição é a falta de limpeza das Barraginhas, por isso, a preocupação da nossa prefeita Josy Cordeiro em fazer a revitalização deles, visando aumentar a capacidade de armazenamento dos mesmos, e assim estar amenizando o sofrimento dos trabalhadores rurais durante os longos períodos de estiagem.
_____________________________________________