Prefeitura realiza exames de mamografia para mulheres acima de 50 anos

• Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
  • Publicado em: 14/10/2021
  • Assunto: Saúde

Para mobilizar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Leme do Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está viabilizando GRATUITAMENTE uma série de exames de mamografia de rastreamento e diagnostico para as mulheres.

Os exames estão sendo realizados em Turmalina-MG (Diamantimagem) e em Capelinha-MG (Centro Viva Vida). O transporte é disponibilizado pela Prefeitura.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é prevenir a doença, diagnosticando com rapidez e qualidade, sem despesa alguma para as pacientes. As mulheres devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizar a consulta e solicitação da mamografia.