Bacias de Contenção na Cabeceira da Melança – Distrito de Posses

A Prefeitura de Leme do Prado, por intermédio da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando a construção de Bacias de Contenção na Cabeceira da Melança – Distrito de Posses. Até a presente data já foram construídas cerca de 40 Bacias de Contenção em diversas localidades do município, beneficiando dezenas de agricultores.

A construção das Barraginhas facilitará a interceptação das águas das chuvas, evitará erosões e conservará melhor o lençol freático. Os benefícios deste projeto são excelentes, tanto nos âmbitos econômico, porque com a água em suas propriedades os pequenos produtores poderão incrementar a sua renda com diversas alternativas, desde a criação de peixes e outros animais, até o cultivo de hortaliças; quanto ambiental, pois se possibilita a revitalização dos cursos d’água e a diminuição de erosões no solo.

E os projetos para a nossa gente não param, pois a prioridade desta Administração é levar oportunidades e dias melhores a todos os nossos cidadãos.

____________________________________________