Prefeitura auxilia produtores rurais do município no processo de produção de silagem

Os pequenos produtores de Leme do Prado, enquadrados na Agricultura Familiar, contam com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para o plantio, colheita e produção da silagem.

A secretaria tem como foco nesta época auxiliar o homem do campo no corte da planta de milho para a produção de silagem. Depois de moídos e armazenados em silos, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem. A silagem é principal fonte de alimentação para animais, em especial o gado de corte e de leite, usado para alimentar o animal no período da seca.

Através do serviço, a secretaria oferece o maquinário e também apoio técnico. "Os pequenos produtores garantem que, com o apoio, a produtividade não será comprometida por falta de infraestrutura, além disso, ajudamos na produção de silagem de várias plantas”, disse Cleiton, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

_______________________________________________