Notícias e Informativos

Prefeitura realiza capacitação sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil

A Secretaria Municipal de Educação e o CRAS dando continuidade á programação de ações de conscientização e capacitação sobre a Campanha Maio Laranja, orientou estudantes e capacitou os profissionais da educação sobre medidas de atenção e cuidados contra violência sexual infantojuvenil.

A Psicóloga e Especialista em Sexualidade Humana - Larissa Marques, palestrou para os estudantes sobre como prevenir o abuso e exploração sexual, e também realizou uma capacitação para os profissionais da educação da rede municipal e estadual sobre os desafios que envolvem acolher as vítimas, prevenir que os abusos e exploração sexual aconteçam e denunciar os casos. Larissa é a idealizadora da Campanha Toque Seguro.

A 2ª Jornada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil de Leme do Prado foi realizada pela Prefeitura de Leme do Prado, através do CRAS, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com apoio dos demais setores da prefeitura, do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Polícia Militar e Escolas Estaduais.