Prefeitura Inaugura Polo da Faculdade Alfa Unipac em Leme do Prado

Em parceria com a Unipac, a Prefeitura de Leme do Prado através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta quarta-feira (22/06) o Polo da Faculdade Alfa Unipac com o lançamento do Programa Bolsa Aprendizagem.

Inicialmente foram disponibilizados trinta vagas para o curso de Pedagogia e trinta vagas para o curso de Administração. Os alunos contemplados passaram por um processo seletivo e um dos requisitos para ingressar nos cursos é o preenchimento dos requisitos sociais. Os aprovados vão receber bolsa integral de estudo, custeado pela Prefeitura de Leme do Prado.

O Secretário de Educação – Marcio Santos falou do esforço da administração para conseguir viabilizar este projeto. Também falou das dificuldades enfrentadas pelas gerações passadas para estudar, e que hoje poder oportunizar um estudo gratuito dentro do nosso município, é algo que nos enche de alegria e de grandes expectativas futuras.

Para o Secretário de Assistência Social Claudinei Barroso este projeto tem o objetivo de qualificar as pessoas para que busquem melhorias nos aspectos sociais, econômicos e com o conhecimento adquirido que tragam melhorias para o município.

O Presidente da Câmara de Vereadores – Valmir Ramos, relembrou as dificuldades que enfrentou para estudar, tendo de percorrer 300 km para cursar o ensino médio, e que por isso a vinda de uma faculdade para o município é uma grande conquista. Valmir destacou que os Vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o projeto.

O Diretor da Escola Estadual Dom Pedro II – Jackson Antunes, e a Diretora da Escola Municipal Geralda Figueiredo – Rosa Maria, que representaram as escolas estaduais e municipais de educação, agradeceram o convite e incentivaram os estudantes para aproveitarem esta oportunidade.

A Supervisora Geral de Cursos da Alfa Unipac – Priscila Garcia agradeceu a Prefeita Josy Cordeiro e o Secretário de Educação por acreditarem e investirem neste projeto social. A supervisora encerrou suas falas dirigindo aos alunos para que eles possam ter a ciência desta oportunidade e de como isso irá mudar o rumo de suas vidas.

A Prefeita Josy Cordeiro destacou os investimentos na educação e ressaltou que esta era uma das metas de sua gestão que está sendo cumprida. “Hoje estamos levando oportunidade de estudo superior dentro do nosso município, estou muito feliz de ajudar nossa população com essa realização. Este programa tem grande atuação das Secretarias de Educação e Assistência Social. Vamos trabalhar para trazer mais cursos e parcerias para educação” disse.

Encerrando o evento, os estudantes, autoridades e população puderam conhecer as instalações e a infraestrutura onde será a mais nova casa dos estudantes de nível superior do nosso município.

Compuseram a Mesa: A Prefeita Josy Cordeiro, a Supervisora Geral de Cursos da Alfa Unipac – Priscila Garcia, o Secretário Municipal de Educação - Marcio Santos, o Secretário Municipal de Assistência Social – Claudiano Barroso, o Presidente da Câmara de Vereadores – Valmir Ramos, o Diretor da Escola Estadual Dom Pedro II – Jackson Antunes, e a Diretora da Escola Municipal Geralda Figueiredo – Rosa Maria.