No dia (07/07), ocorreu a Implantação da Escuta Especializada a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência no Município de Leme do Prado-MG, seguindo as normativas da Lei 13.431/17.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Leme do Prado através da Rede de Proteção Municipal, composta pelos setores da Saúde, Educação, Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Contou com a mediação do Coordenador do CREAS Regional (Baixo e Médio Jequitinhonha), Anderson Oliveira Lisboa, representantes da Câmara Municipal de Leme do Prado, Sociedade Civil e líderes religiosos.

O presidente do CMDCA e psicólogo do CRAS, Robson Maciel, ressaltou que a iniciativa é um grande marco na efetivação das garantias de direitos e defesa de todos e todas as crianças e adolescentes Lemepradenses.