Secretaria de Educação Distribui kits da Alimentação Escolar

• Fonte: Secretaria Municipal de Educação
  • Publicado em: 20/04/2021
  • Assunto: Educação
A Prefeita Josy Cordeiro esteve acompanhando os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e agricultores que participaram da chamada pública para compra de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que estabelece que 30% do valor repassado devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

Nesta primeira etapa, 14 agricultores participaram da chamada pública. Com os alimentos adquiridos, foram montados e distribuídos 109 kits para os alunos da rede municipal de ensino que estão sem aulas presenciais devido à situação de urgência provocada pela pandemia do novo Coronavírus.

Todos os alunos matriculados da rede municipal de educação serão contemplados com os kits de alimentação escolares. A distribuição ocorrerá toda semana, e o número de kits dependerá da demanda dos produtos que os agricultores tiverem na semana.

A distribuição dos kits alimentação escolar com os gêneros não perecíveis, acontecerá em maio, assim que a licitação ficar pronta.