PROJETO SAMI-TROP REALIZA PESQUISA SOBRE DOENÇA DE CHAGAS NO MUNICÍPIO DE LEME DO PRADO

• Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
  • Publicado em: 01/05/2021
  • Assunto: Administração
A Secretaria Municipal de Saúde de Leme do Prado firmou a parceria com a o grupo SaMi-Trop, que reúne cientistas de 4 universidades: USP, UFMG, UFSJ e UNIMONTES. Ele está desenvolvendo o projeto “Centro de pesquisas em biomarcadores da Doença de Chagas de São Paulo e Minas Gerais ”.

A Parceria entre a Prefeitura o SaMi-Trop avaliar a progressão e encontrar novos biomarcadores da Doença de Chagas em 21 municípios de MG, inclusive Leme do Prado.

Os atendimentos aconteceram no dia (20/04) e hoje (30/04), onde foram desenvolvidas ações pelos profissionais de saúde junto aos moradores, visando compreender melhor os novos padrões da Doença de Chagas, com aprofundamento das pesquisas relacionadas à genética, transmissão e medicamentos eficazes contra a enfermidade.

As ações são coordenadas pela Dr Ester Sabino, docente da Faculdade de Medicina da USP.
A Prefeitura de Leme do Prado tem como prioridade em saúde, buscar parcerias que tragam benefícios em saúde para nossa população.