Ações de Vigilância em Saúde no município de Leme do Prado-MG

• Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
  • Publicado em: 21/05/2021
  • Assunto: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Vigilância em Saúde tem realizado ações para promover a detecção e prevenção de doenças e agravos transmissíveis à saúde e seus fatores de risco, bem como a elaboração de estudos e normas para as ações de vigilância epidemiológica.

Confira algumas ações que estão sendo realizadas pelos profissionais do setor:

• Inspeção Sanitária nas Escolas para adoção de medidas a de segurança para o retorno das atividades escolares.

• Atendimento de denúncias para verificação da portabilidade da água, juntamente com a Engenheira Ambiental Alaíse Figueiredo.

• Ação de combate a Dengue, com fixação de orientações sobre as medidas de prevenção, nos principais cemitérios do município.

• Orientações quanto à prevenção de picadas por escorpiões.

• Aplicação de testes rápidos para inquéritos caninos na detecção de Leishmaniose.

A Prefeitura de Leme do Prado está trabalhando incansavelmente para garantir a saúde e segurança de toda a população lemepradense.

_____________________________________________________