Prefeita de Leme do Prado

Informações Pessoais e Contato

Foto do Prefeito de Leme do Prado
  • Nome Completo: Joseany Cordeiro Santos
  • Partido: Podemos - PODE
  • E-mail: gabinete@lemedoprado.mg.gov.br
  • Endereço: Av. São Geraldo, 259 - Leme do Prado - MG - CEP: 39655-000
  • Telefone: (33) 3764-8002
  • Horário de atendimento: das 8h às 16h de Segunda à Sexta-feira

Atribuições de Prefeito

Como chefe do Executivo, é papel do prefeito planejar, comandar, coordenar e controlar toda a administração pública municipal. Neste trabalho, ele é auxiliado pelo vice-prefeito, pelo chefe de gabinete e pelos secretários e assessores. Além das funções administrativas, e precisamente por ter sido eleito pelo povo, cabe ao prefeito atuar em favor dos interesses da população diante de outras instâncias do Executivo, Legislativo e Judiciário, além das organizações da sociedade. Neste sentido, ele representa o Município em todas as circunstâncias e esferas de poder, e pode realizar atos políticos, como apresentar projetos de lei, sancionar, vetar e promulgar leis.

Biografia da Prefeita

Joseany Cordeiro Santos, mais conhecida como Josy Cordeiro, natural de Leme do Prado, nasceu em 24 de outubro de 1981, é filha do seu Zé Cordeiro (comerciante) e Adelzite (professora aposentada), tem dois irmãos mais velhos, o Luciano e o Fabiano.

Há 38 anos morando em Leme do Prado, Josy teve uma vida normal, como os demais jovens lemepradenses, estudou ate o 3º ano do ensino médio em escolas públicas.

Com uma visão de futuro, ansiava por continuar os estudos, o que a fez mudar para a capital, Belo Horizonte, formando–se no curso superior de Assistente Social, em 2007.

Apaixonada por sua terra natal e pensando em ajudar a região, voltou para Leme do Prado onde atuou na área de Assistência Social e depois trabalhou em municípios vizinhos como Itamarandiba e José Gonçalves de Minas. Josy conheceu de perto as necessidades do nosso povo, passando a contribuir através do seu trabalho na área social, para a promoção do bem estar, da inclusão e justiça social.

Em 2012, sua competência e o seu perfil de valorizar as pessoas, á trouxe novamente para ocupar cargo de confiança na prefeitura de Leme do Prado, onde serviu até 2014. Em seguida foi trabalhar no na iniciativa privada, gerenciando o comercio da família, o que lhe rendeu a boa reputação de saber investir corretamente os recursos.

Em 2020, após vários pedidos da população, de amigos, lideranças políticas, e com o apoio da família, aceitou o convite do PODEMOS, em ser candidata a prefeita de Leme do Prado, junto com o candidato a vice-prefeito Wilmar.

Josy vem determinada a vencer e contribuir para o desenvolvimento do município através da implementação de políticas públicas que promovam as transformações sociais e o bem estar de todos. Chegou a hora de dar oportunidades para todos.